A Paraíba o tempo todo  |

Maia lamenta acusações inverídicas e baixaria nas eleições da OAB-PB

Em Nota, candidato à presidência da OAB-PB repudia acusações levianas de adversários inscritos para a eleição do próximo dia 28
 
O presidente da OAB-PB e candidato à reeleição Paulo Maia divulgou Nota em que repudia com veemência falsas acusações feitas por quem demonstra, no mínimo, desconhecimento da entidade, pois referem à existência de “mordomias” da diretoria e membros e Conselho.

“Não há nada a esconder sobre as receitas e as despesas na OAB da Paraíba, seja na seccional ou nas subseções”, até por que se acham publicadas no Portal da Transparência criado no início da gestão.

Confira a Nota, na íntegra:

Nos últimos dias, foram distribuídas acusações irresponsáveis, inverídicas, levianas e eleitoreiras sobre o excesso de gastos na OAB/PB e a promessas eleitoreiras de “acabar com supostas mordomias e privilégios na Ordem paraibana”.

É lamentável essa acusação irresponsável feita pelos adversários, que desconhecem o funcionamento da entidade. Quem fragiliza a Ordem não serve para presidi-la. Não há pagamento de diárias ou qualquer remuneração pelo serviço prestado por diretores, conselheiros ou presidentes e membros de comissões. A OAB da Paraíba nem tem carro nem motorista.

Usamos nossos telefones particulares e a conta é paga por cada um. Nacionalmente, o trabalho para a OAB é totalmente voluntário, havendo tão somente o ressarcimento ou indenização por despesas feitas no restrito exercício de atividades em nome da Seccional e no interesse da advocacia.
Os gastos com passagens e hospedagem se destinam a custear essas despesas também a serviço da Ordem e interesse da advocacia, de diretores, presidentes de comissões e eventuais palestrantes de eventos igualmente de interesse da Advocacia.

Esclareço que não há nada a esconder sobre as receitas e as despesas na OAB da Paraíba, seja na seccional ou nas subseções.
Uma das nossas propostas, na eleição anterior, foi a criação do Portal da Transparência, fato que foi consolidado durante nossa gestão, nele constando relatórios trimestrais de prestação de contas de receitas e despesas da seccional, de acesso a todo advogado e advogada que queiram analisar a documentação comprobatória das despesas.

Existe sim o trabalho comprometido de homens e mulheres que, sabedores da importância da advocacia para a sociedade, dedicam voluntariamente seu tempo para sua defesa e nada recebem por isso. Acreditamos que estamos em uma missão, com alcance coletivo, plural, pensando em toda a advocacia Paraibana e assim continuaremos.

Não admitiremos que a honra de todos aqueles e aquelas que passaram pela OAB-PB como seus diretores, conselheiros e integrantes de comissões seja enxovalhada por candidatos que revelam absoluto desconhecimento e, portanto, despreparo para assumir os destinos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.
 
Paulo Maia
Presidente OAB-PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe