A Paraíba o tempo todo  |

Macrorregião polarizada por JP tem mais de 50 pacientes esperando por leitos

O aumento de casos de covid-19 em toda a Paraíba tem saturado a rede de saúde tanto privada quanto pública e o fato faz com que esteja havendo uma fila de espera por uma vaga de leito de UTI.

Nessa terça-feira (09) o governador João Azevêdo já havia dito que o tempo de espera por uma vaga de UTI covid-19 poderia chegar até 24h na rede hospitalar do estado.

Segundo informações do secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, nesta quarta-feira (10) há 30 pessoas na fila.

“Houve uma pequena queda na ocupação de leitos de  UTI Adulto na Primeira Macrorregião, no entanto, no momento temos 30 paraibanos aguardando leitos de UTI” declarou.

Ainda conforme as informações do secretário, os pacientes que esperam por leitos de UTI estão aguardando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa, e os demais estão em unidades da Região Metropolitana da Capital.

Já outras 23 pessoas estão aguardando vagas de enfermaria no dia de hoje. Desses, 13 também estão nas UPAs da Capital.

Geraldo ainda atualizou o tempo de espera que os pacientes estão tendo para que vague um leito na macrorregião que agora é de cerca de 12h.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe