Pensando em velocidade e em não mais ter problemas com relação ao desempenho de computadores, já que é programador em flutter iniciante, o usuário dos produtos Apple Fábio Targino, que usava até pouco tempo um Macbook Pro 2012 para desenvolvimento, que não estava mais suprindo as suas necessidades já que depois de uma atualização para o Catalina, a máquina ficou bastante lenta, decidiu fazer um maior investimento e comprar uma nova máquina, que ele julgava ser ‘top’: um Apple Macbook Pro 2019 15 i9 16GB 512GB SSD.

Mas, segundo o relato de Fábio tudo não passou de um ledo engano pois a máquina o deixa na mão o tempo inteiro. Ele relatou que desde então entre ligações para o suporte e respostas evasivas da assistência técnica, o defeito na máquina mais parece uma ‘novela mexicana’.

“Quando funciona, eu compilo um projeto em segundos, que maravilha! Mas o problema é que ela veio com um defeito de fábrica e trava constantemente. Já abri chamados, levei na assistência técnica com apenas poucos dias de uso. Fizeram todos os testes lá, emitiram relatórios extensos e deram uma desculpa evasiva de que seria algum recurso de segurança relacionado a energia” detalhou.

Fábio relata ainda que depois da resposta obtida do suporte, instalou seus aplicativos, migrou os seus projetos e voltou a usar a máquina, que no mesmo dia voltou a travar.

“E continua travando constantemente. A máquina esquenta muito, percebo que é algo relacionado a memória ou processador. Acabei de falar com o suporte da Apple, e a técnica foi altamente ignorante, falando de sua incompetência com hardware e que deveria procurar a assistência e que não tem essa possibilidade de troca de equipamento. A minha sorte é que comprei a garantia estendida, num investimento de aproximadamente $300 USD por 3 anos – Terei 3 anos pra ficar levando na assistência, que beleza!” disse.

Inconformado, Fábio declarou que com o seu relato tenta chamar a atenção para o fato de que a Apple Macbook nem sempre é a realização de um sonho.

“Pode ser um pesadelo, no meu caso e de um amigo que trabalha com edição de vídeos, que ficou 1 ano sem computador até receber um novo, depois que entrou na justiça, é claro. Neste momento, tenho mesmo é saudade de uma boa e velha máquina com Windows ou Linux, onde o investimento R$ não chega nem a 50% de um Macbook Pro desses” desabafou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: diferente de Brasília, os três Poderes na PB vêm trabalhando juntos no combate à Covid-19, como conta Alice

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, seguindo…

JP vai reabrir comércio, shoppings e orla nesta segunda; confira horários

A partir desta segunda-feira (13) tem início a 3ª fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa. De acordo com decreto municipal, será permitida a reabertura do comércio, dos…