Por pbagora.com.br

O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve reunido, na tarde do último dia 14, com a ministra interina da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, (SPM-PR), Linda Goulart, a assessora parlamentar Regina Adami, e a coordenadora-geral de Estudos e Pesquisas, Silvana Zuccolotto, para tratar do desaparecimento de uma paraibana e de um pleito de uma associação do município de Bonito de Santa Fé (PB).

Na audiência, Couto narrou que Josineide Martins da Silva (Neide), atualmente com 42 anos, saiu da Paraíba em companhia de sua tia – Lúcia Martins, com destino a Natal (RN), em outubro de 2002, com o propósito de trabalhar no exterior a convite de uma amiga. Na época, Neide informou aos seus familiares que iria para a casa de uma amiga por nome de Kalina, filha do pastor Carlos, residente na vizinha cidade de São José de Piranhas.

Passado um tempo, continuou o deputado, a família com Neide estava morando decidiu ir embora para Guiana Francesa. “Ocorre que a última notícia de Neide foi em 2010, quando ela ligou para os familiares e contou que tinha três filhos e externou a vontade de retornar ao Brasil”.

Após o relato, Luiz Couto pediu especial atenção de Linda Goulart para o caso, que de imediato se prontificou em ajudar e enviar o documento apresentado para a ouvidoria da presidência, visando dar seguimento ao pleito. O parlamentar também cobrou ação por parte do Ministério das Relações Exteriores.

Luiz Couto aproveitou a reunião para solicitar a implantação e manutenção do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher Hilda Garcia de Alcântara, demanda reivindicada pela Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Distrito de Santa Fé de Cima e Sítios Vizinhos, município de Bonito de Santa Fé. A ministra se comprometeu em viabilizar o atendimento do pleito.

 

Redação com Assessoria

 

Notícias relacionadas

Covid-19: Internação de idosos acima de 60 anos cai 11% na Paraíba

Paraíba registrou no mês de março uma redução de 11% na internação hospitalar de idosos acima de 60 anos, comparado com o mês de janeiro de 2020, quando iniciou a…

Opinião: Deputado Anísio Maia e a hipocrisia deslavada!

Tem certas coisas que são ridículas e até chegam a ser hilariantes. O Deputado Estadual Anísio Maia (PT), pela Paraíba, que ganha o mais que suficiente para viver economicamente saudável,…