Por pbagora.com.br

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta terça-feira (03), às 9h, as intervenções realizadas na Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada no bairro Valentina Figueiredo. Com a obra, a unidade, que atende a 1.300 alunos do Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos e Projovem, conta com um novo padrão de qualidade.

 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu na escola, que foi totalmente revitalizada, R$ 542.678,92. A unidade conta agora com um novo projeto elétrico, um escovódromo, uma sala de apoio aos projetos de esporte e cultura – que foi construída, o refeitório reformado e a cozinha ganhou balcões em granito.

 

O ginásio poliesportivo foi totalmente recuperado, sendo feita ainda melhoria das calçadas, das esquadrias, dos banheiros, da sala do projeto ‘Mais Educação’, uma pintura geral, além do retelhamento. As rampas de acessibilidade foram refeitas e ganharam barras de guarda-corpos. Foi construído um muro de cobogó devido ao desnível entre os blocos de salas de aula e o piso natural.

 

“Estou tão feliz. A escola ficou perfeita e preparada para colocarmos em prática, com mais excelência, o nosso projeto pedagógico. Recebemos um grande presente de ano novo do prefeito Luciano Cartaxo, que deu uma repaginada na nossa escola”, afirmou a diretora Ângela Medeiros.


Redação 

 

 

Notícias relacionadas

Chuvas causam queda de barreira e diminuição da frota de ônibus, em JP

As fortes chuvas que caem desde a madrugada em João Pessoa nesta quinta-feira, dia 13, tem causado transtornos para quem precisa se locomover, seja de carro ou de ônibus. Por…

PMJP renova carteira de U$ 200 milhões com o BID até 2024

A Prefeitura de João Pessoa participou, na tarde dessa quarta-feira (12), da revisão de Carteira do Programa João Pessoa Sustentável junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que tem investimento…