Por pbagora.com.br

Um novo sistema de monitoramento instalado em 49 lombadas eletrônicas de João Pessoa permite identificar veículos roubados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

De acordo com o órgão, o sistema já encontra-se instalado em todas as lombadas, mas só está funcionando em 33 delas. As demais aguardam testagem que será realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) para passarem a funcionar.

As lombadas capturam as placas dos veículos e os dados são enviados para uma plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com base nesses dados, o sistema verifica as informações do veículo, como boletins de ocorrência, permitindo identificar casos de veículos roubados e foragidos da Justiça.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…