A Paraíba o tempo todo  |

Lombadas eletrônicas de JP passam a identificar veículos roubados

Um novo sistema de monitoramento instalado em 49 lombadas eletrônicas de João Pessoa permite identificar veículos roubados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

De acordo com o órgão, o sistema já encontra-se instalado em todas as lombadas, mas só está funcionando em 33 delas. As demais aguardam testagem que será realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) para passarem a funcionar.

As lombadas capturam as placas dos veículos e os dados são enviados para uma plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com base nesses dados, o sistema verifica as informações do veículo, como boletins de ocorrência, permitindo identificar casos de veículos roubados e foragidos da Justiça.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe