Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente Sudema), 53 estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (11), aponta como impróprias para o banho as praias de Acaú/Pontinha, em Pitimbu; Jacaré, em Cabedelo; e Manaíra, em João Pessoa.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame, na praia de Acaú/Pontinha. Em João Pessoa, a mesma distância deve ser respeitada nas proximidades do Hotel Costa do Atlântico, na praia de Manaíra.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

 

Secom-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Laureano: TAC prevê atendimento regular e mais transparência

A Fundação Napoleão Laureado assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público Federal (MPF) e se comprometeu a adotar medidas…

Hemocentro realiza mobilização para incentivar doação de medula óssea

A partir desta quinta-feira (19) até o próximo sábado (21), o Hemocentro da Paraíba realiza ações alusivas ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, celebrado no dia 21 de…