A Paraíba o tempo todo  |

Litoral da PB tem seis praias impróprias para banho; maré alcança 2,1 m

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O litoral paraibano tem seis praias impróprias para banho, em trechos distribuídos entre João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu, segundo o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta sexta-feira (31). Nos outros 50 pontos monitorados no estado, a qualidade das águas foi classificada como excelente, muito boa ou satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, em quase toda a sua extensão, exceto no trecho em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício. Recomenda-se também, evitar a praia do Cabo Branco, em toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Já na praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Cabedelo, evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.

Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A maré amanhece alta durante o fim de semana, de acordo com a Marinha do Brasil, e deve alcançar 2,1 m às 7h47 deste sábado (1º) e 2 m às 8h45 do domingo (2). Já no período da tarde, as águas devem atingir 0,6 m às 13h47 deste sábado e 0,7 m às 14h45 do domingo.

 

Veja as praias impróprias para banho

 

João Pessoa

 

  • Praia de Manaíra, em quase toda sua extensão, exceto no trecho em frente à quadra de Manaíra, na avenida João Maurício.;
  • Praia do Cabo Branco, em toda sua extensão;
  • Praia de Jacarapé, nas proximidades da desembocadura do rio Jacarapé;
  • Praia do Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Cuiá;

 

Cabedelo

 

  • Praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba;

 

Pitimbu

 

  • Praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda do Riacho Engenho Velho.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe