Por pbagora.com.br

Em decisão tomada pela Superintendência de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP). as linhas de ônibus 101 e 600 voltam a circular em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (19).

Com a decisão, a linha 101 retorna à operação com quatro veículos, fazendo 32 viagens com horário de funcionamento das 5h30 às 18h30. Ela vai dar suporte à 116.

Já a 600, trafegando pelo corredor Tancredo Neves, retorna com cinco veículos. Eles vão fazer 46 viagens ao dia, das 6h às 20h, como suporte à linha 601. Para ela, o retorno acontece no Parque da Lagoa.

As mudanças foram adotadas após o monitoramento da quantidade de passageiros feito pela Semob. O órgão tem acesso a todas as entradas em cada veículo a partir de dados de uso do cartão Passe Legal.

Atualmente, está permitido que cada ônibus circule com sua capacidade máxima de passageiros sentados e outros doze em pé. Em ônibus articulados, o número dos que ficam em pé pode ser dobrado. Agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) fazem um trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defensoria recomenda à PMJP revisão urgente nas obras da Av. Epitácio Pessoa

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por meio da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, recomendou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) uma revisão urgente…

Casas da Cidadania reabrem em João Pessoa e mais três cidades

O atendimento presencial nas Casas da Cidadania de João Pessoa e em outras três cidades foi retomado nesta terça-feira (22). Na Capital, o atendimento ocorre nos postos localizados nos shoppings…