A Paraíba o tempo todo  |

Lindolfo denuncia Maranhão III ao MPT

O deputado Lindolfo Pires (DEM) protocolou, na tarde desta quarta-feira (15), denúncia no Ministério do Trabalho contra a demissão de mais de 80 funcionários protempore, praticada pelo Governo do Estado da Paraíba no município de Sousa.

A denúcia foi entregue pessoalmente pelo parlamentar ao Procurador do Trabalho,Eduardo Varandas, que prometeu providenciar soluções enérgicas sobre o caso.De acordo com o deputado, o governador José Maranhão (PMDB) autorizou a demissão de mais de 80 funcionários do Hospital Regional de Sousa sem nenhuma explicação, em contrapartida contratou mais de cem servidores para substituir o quadro de pessoal do Hospital.

“Mais de 80 pessoas foram afastadas e impedidas de entrar no Hospital sem nenhum tipo de documento que justificasse a demissão, todos os funcionários passam agora por necessidade já que se tratava de chefes de família” disse.

Conforme o parlamentar, e o próprio Ministério do Trabalho, a justiça entende que qualquer funcionário protempore só poderá ser demitido em três situações, são elas: 1 – cometer um ato de irregularidade/ 2 – através de um inquérito administrativo/ 3 – através de preenchimento do cargo por concurso publico.

“Nenhuma dessas situações foi a motivação da demissão dos protempores em Sousa, então não há justificativa para a demissão dos servidores e enquanto não houver nenhum desses casos, essas pessoas tem o dever de permanecer trabalhando”, esclareceu.

Preocupação

O parlamentar revela que, além de pessoas necessitadas terem sido retiradas da função sem as devidas explicações, pessoas sem experiência foram contratadas para assumir os postos, o que pode ocasionar um risco a saúde dos pacientes.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe