A vice-governadora Lígia Feliciano participou, neste domingo (28), das comemorações de dois anos do Parque Ecológico de Bodocongó. A data foi marcada por ações e serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania aos moradores de Campina Grande.

 “Além de oferecer os serviços de saúde, a exemplo da aferição da pressão arterial e orientações sobre a saúde bucal, realizar festival de música, dança, rapel e brincadeiras educativas, o Governo do Estado promove a inclusão social no parque e contribui para reduzir os índices de violência no bairro de Bodocongó e região”, ressaltou Lígia, que estava acompanhada do deputado Damião Feliciano e do vereador Anderson Maia.

Ela destacou que o Governo do Estado investiu cerca de R$ 35 milhões, na construção do Parque Ecológico, às margens do açude, e proporcionou mais qualidade de vida para cerca de 100 mil habitantes dos bairros Bodocongó, Malvinas, Dinamérica, Santa Rosa, Quarenta, Jardim Quarenta e Cruzeiro.

Por sua vez, o vereador Anderson Maia enfatizou que o Governo do Estado, ao construir o equipamento, atendeu a uma demanda antiga da população que pedia a revitalização e valorização da área no entorno do açude de Bodocongó.

No parque, há ciclovias, estacionamentos, quiosques de alimentação, quadras poliesportivas, quadra de areia, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, espelho d´água,  pista de skate, área de patinação, playground, pista de bicicross, quiosques com banheiros públicos, um largo de acesso e da praça infantil/Idosos, academia de ginástica pública e uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sertão paraibano registra chuvas de mais de 80mm nesta segunda

O Sertão da Paraíba registrou, nesta segunda-feira (17), volume de chuva superior a 80mm. As cidades de Aguiar, Cajazeiras e Carrapateira foram as que receberam os maiores índices pluviométricos. Segundo…

Liberação de bebidas em estádios da Paraíba enfrentará guerra judicial

A liberação de comercialização de bebidas nos estádios de futebol na Paraíba vai enfrentar uma guerra judicial por conta de uma decisão do Ministério Público que optou por recorrer à…