A Paraíba o tempo todo  |

Lígia comemora dois anos do Parque Bodocongó e ressalta inclusão social

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, neste domingo (28), das comemorações de dois anos do Parque Ecológico de Bodocongó. A data foi marcada por ações e serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania aos moradores de Campina Grande.

 “Além de oferecer os serviços de saúde, a exemplo da aferição da pressão arterial e orientações sobre a saúde bucal, realizar festival de música, dança, rapel e brincadeiras educativas, o Governo do Estado promove a inclusão social no parque e contribui para reduzir os índices de violência no bairro de Bodocongó e região”, ressaltou Lígia, que estava acompanhada do deputado Damião Feliciano e do vereador Anderson Maia.

Ela destacou que o Governo do Estado investiu cerca de R$ 35 milhões, na construção do Parque Ecológico, às margens do açude, e proporcionou mais qualidade de vida para cerca de 100 mil habitantes dos bairros Bodocongó, Malvinas, Dinamérica, Santa Rosa, Quarenta, Jardim Quarenta e Cruzeiro.

Por sua vez, o vereador Anderson Maia enfatizou que o Governo do Estado, ao construir o equipamento, atendeu a uma demanda antiga da população que pedia a revitalização e valorização da área no entorno do açude de Bodocongó.

No parque, há ciclovias, estacionamentos, quiosques de alimentação, quadras poliesportivas, quadra de areia, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, espelho d´água,  pista de skate, área de patinação, playground, pista de bicicross, quiosques com banheiros públicos, um largo de acesso e da praça infantil/Idosos, academia de ginástica pública e uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe