Lideranças sindicais do Sistema Penitenciário da Paraíba estão externando reconhecimento, de público, ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pela autoria da PEC nº 14/16, que visa à transformação da categoria em Polícia Penal, conforme prevê a Constituição Federal, no artigo 144. A matéria foi votada, no dia 13 último e em primeiro turno, no Senado, e, após a votação em segundo turno, seguirá à apreciação da Câmara dos Deputados.

Manuel Leite de Araújo e Marcelo Gervásio (ladeando, na foto, o senador Cássio, respectivamente, presidentes do Sindasp-PB e da Agepen, informam que a matéria foi aprovada, no primeiro turno, à unanimidade dos senadores presentes à Sessão de ontem, numa demonstração, segundo eles, de que o senador paraibano, não apenas demonstra prestígio e amizade, na Casa Alta do Congresso, mas revela, revela-se, também, como hábil arrojado articulador político.

Segundo os dois líderes sindicais, uma vez transformada em Polícia Penal, a categoria dos agentes penitenciários terá direitos a todos os benefícios que são conferidos às demais carreiras que compõem o sistema de segurança pública, no Brasil. “Isso já era para ter ocorrido, desde há muito, pelo fato de que nossos Agentes sempre desempenharam função de polícia, em todos os estados do nosso País”, saliente, por exemplo, Manuel Leite de Araújo.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Políticos e autoridades lamentam morte da jornalista Lena Guimarães

O falecimento da jornalista Lena Guimarães pegou muitos de surpresa e deixou um clima de consternação entre amigos, políticos e a sociedade paraibana como um todo. Lena estava internada em…

Velório e cremação da jornalista Lena Guimarães acontecem em Cabedelo

O velório e a cremação do corpo da jornalista Lena Guimarães serão real ziados na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Segundo informações divulgadas pelos familiares, o corpo…