A Paraíba o tempo todo  |

Leo Bezerra assina ordem de serviço e garante reestruturação da Escola Napoleão Laureano

Chegou a 17 o número de escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa com obras de reestruturação em andamento. Nesta sexta-feira (22) foi a vez da Escola Napoleão Laureano, no bairro de Oitizeiro, que teve o início dos serviços autorizado pelo vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra. Esta foi a 5° obra iniciada em mais uma unidade da rede municipal só esta semana.

“Temos certeza que estamos no caminho certo, cuidando das crianças. Esta foi uma semana especial, com cinco ordens de serviço e vamos continuar nesta pegada. A educação é prioridade da gestão. As escolas estavam abandonadas, faltava estrutura e agora estamos trabalhando muito para resolver isso”, declarou o vice-prefeito.

A Escola Napoleão Laureano atende a 224 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A última reforma foi feita pelo prefeito Cícero Lucena em 1999. O prédio vai ganhar acessibilidade, novas instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado e do piso, reservatório de água e aparelhos de ar-condicionado, entre outras melhorias. A parte pedagógica também será qualificada com a adoção de tecnologia, incluindo Espaço Make (para realização de oficinas) e Sala Google.

“Chegamos na Secretaria e encontramos 45 escolas com obras paradas. E aí começamos, junto à Infraestrutura, todo um trabalho para garantir que estes serviços fossem retomados. Graças a Deus já entregamos duas unidades e iniciamos os trabalhos em outras 17. Estamos fazendo uma revolução que é visível, estamos derrubando os muros que separam escola e comunidade”, contou a secretária municipal de Educação, América Castro.

Durante o evento desta sexta-feira, a aluna Maria Clara, do 5° ano, agradeceu à Prefeitura às melhorias que vão começar na escola onde estuda. “Esperamos muito por esta obra e todos nós ficamos felizes e agradecidos por finalmente podermos sonhar com uma escola melhor”, afirmou.

Durante a solenidade, quatro alunos do 4º ano apresentaram um cordel do poeta Bráulio Bessa em homenagem aos professores. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Marcos Bandeira, Emano Santos e Luís Flávio.

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe