A Paraíba o tempo todo  |

‘Lei Seca’ notifica 27 condutores durante ações do fim de semana

As equipes da Operação Lei Seca notificaram 27 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool, durante o fim de semana, na Grande João Pessoa. Além disso, mais 34 pessoas foram autuadas, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo Ricácio Cruz, chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), durante a operação foram realizados 411 testes de bafômetro. A ação ainda resultou na apreensão de 25 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 13 veículos ao pátio do Detran.

Punições previstas – De acordo com o CTB, os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 1.915,00, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrada multa de R$ 3.860,00 e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe