A Paraíba o tempo todo  |

Lei Seca flagra 21 condutores por alcoolemia no fim de semana em JP

O Departamento Estadual de Trânsito, por meio da Operação Lei Seca, autuou 21 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool durante o fim de semana, em João Pessoa. As ações também notificaram 23 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 248 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 20 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de dez veículos ao pátio do órgão. A Lei Seca contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que removeu mais 67 veículos, pela prática de outras infrações.

Embriaguez – Na manhã desse domingo, foi registrado um acidente próximo à orla de Tambaú. Os agentes daOperação Lei Seca, que estavam realizando fiscalizações nas redondezas, foram até o local e identificaram sintomas de embriaguez no condutor, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi multado pela prática de alcoolemia e encaminhado à delegacia.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Secom-PB 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe