Por pbagora.com.br

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 67 motoristas por alcoolemia durante o mês de maio. Ao todo, foram realizados 924 testes de bafômetro neste mês.

Realizada simultaneamente às ações educativas alusivas ao Maio Amarelo, a operação ainda autuou 74 condutores pela prática de outras diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo balanço divulgado pela Divisão de Policiamento do órgão, 59 carteiras de habilitação (CNHs) foram apreendidas e 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran.

O chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Operação Lei Seca, major Edmilson Castro, chama a atenção dos condutores para a importância de se cumprir o CTB. A Operação Lei Seca também prestou apoio nas ações educativas do Maio Amarelo, em parceria com a Divisão de Educação de Trânsito,bem como realizou ações opressivas.

Segundo o major, “por mais que tenhamos trabalhado no sentido de conscientizar o cidadão condutor de veículo para se cumprir o Código de Trânsito, principalmente no que se refere à embriaguez ao volante, muitos condutores ainda foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool”, destacou.

Notícias relacionadas

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…

Autorizada vacinação de profissionais da Educação contra a covid-19 em JP

Acatando um recurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o desembargador Cid Marconi do TRF5 liberou a vacinação contra a covid-19 em profissionais da Educação na capital paraibana. Em sua…