A Paraíba o tempo todo  |

Lei de Wilson Filho que proíbe execuções judiciais durante a pandemia do coronavírus é aprovada

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante a sessão remota desta quinta-feira (18), o projeto de lei 1583/2020, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB). que proíbe a execução judicial, extrajudicial e protestos de títulos, enquanto vigorar o estado de calamidade pública decorrente de epidemia, pandemia ou endemia, neste caso, o coronavírus.

“Este projeto de lei, idealizado em parceria com o deputado Ricardo Barbosa, visa auxiliar aqueles que estão sofrendo com grande onerosidade neste momento extremamente delicado que vivemos, de modo que a interrupção dos procedimentos de execução judicial se apresenta como uma medida de extrema importância para a sobrevivência de alguns empresários tendo em vista que na Paraíba, e em todo o Brasil, houve interrupção das atividades presenciais do comércio, do setor público e dos demais ofícios que requeiram o contato humano, pois o isolamento social é até agora a única solução efetiva para combater a disseminação da covid-19”, argumentou Wilson Filho.

Para dar tempo de que as empresas e o comércio em geral se recuperem, a lei estende a suspensão das execuções por dois meses após o término do decreto de calamidade pública. A lei se aplica tanto a pessoas físicas quanto pessoas jurídicas e entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe