Por pbagora.com.br

 A carteira de identidade é um documento de extrema importância para os cidadãos, já que este, como o próprio nome diz, serve para identificação pessoal.

Oferecer a cada criança matriculada na Rede Pública Estadual da Paraíba o direito de ter seu documento de identificação é o principal objetivo da lei N° 9.764 de autoria do deputado estadual Dr. Aníbal Marcolino (PEN).

 

De acordo com a lei, toda escola Estadual, de ensino fundamental e médio, deve emitir o RG escolar para todos os alunos a partir do 1° ano do ensino fundamental ou a partir da efetivação da matrícula.

Segundo Dr. Aníbal, com o documento os alunos e escolas da Paraíba se beneficiarão através de uma maior precisão de dados a respeito dos estudantes da Rede Estadual, com informações individualizadas sobre cada um dos alunos, suas trajetórias nos diferentes níveis e na identificação dos pontos críticos de cada um, facilitando desta forma a aplicação de novas ações.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…

Vacinação contra covid-19 volta a ser suspensa em JP por falta de doses

A campanha de vacinação contra a Covid-19 volta a ser suspensa em João Pessoa, nesta quarta-feira (21), após o esgotamento das doses de imunizantes, que são comprados e distribuídos pelo…