Por pbagora.com.br

 Muitos desconhecem as hepatites virais e suas formas de contágio mesmo quando estão convivendo em um lugar propício à transmissão da doença. Manicures, pedicures e clientes de salão de beleza, por exemplo, estão suscetíveis a contrair a hepatite, já que estão em contato com materiais perfurocortantes, como alicates e tesouras.

 

Como as hepatites virais nem sempre apresentam sintomas, as pessoas podem ter e não saber. Por isso, é tão importante adotar medidas de higiene e segurança nos salões de beleza.

Para aumentar o acesso da sociedade às formas de prevenção, uma lei do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN), institui em todo o Estado da Paraíba, a Campanha Permanente de Esclarecimento e Prevenção do Contágio de Hepatite dos Tipos B e C, voltada aos profissionais de salão de beleza e estabelecimentos do gênero.

 

Com formação em Medicina, e sempre preocupado com o bem estar dos paraibanos, Dr. Aníbal destaca que a campanha serve para alertar clientes e profissionais sobre a importância das medidas de higiene.

 

“É muito importante o combate à hepatite no foco de contágio, e um deles é o salão de beleza. As manicures devem lavar bem as mãos antes e depois de atender cada cliente, esterilizar seus instrumentos de trabalho e até incentivar que as clientes tenham seu próprio kit de beleza” declarou.

 

Além da importância da prevenção, manicures e pedicures independente da faixa etária têm direito à vacina contra a hepatite B nos postos de saúde, assim como a população em geral até os 49 anos.

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Novos contratos da EMLUR garantem economia de quase R$ 10 milhões para PMJP

As duas empresas que assumem a partir desta semana a coleta de lixo em João Pessoa vão garantir uma economia de R$ 9,4 milhões ao erário nos 6 meses do…

Covid: João e governadores pedem ajuda humanitária à ONU

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (16), por meio de videoconferência, de reunião do Fórum de Governadores do Brasil com a secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina…