A Paraíba o tempo todo  |

Laudo aponta que elefanta da Bica sofre por negligência crônica e pode morrer

Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Um laudo, produzido por quatro veterinários de outros estados por determinação do Ministério Público Federal, identificou que a elefanta Lady, da Bica, corre risco de morte.

De acordo com o parecer dos especialistas, Lady está com a doença que mais mata elefantes em cativeiro no mundo, a osteíte séptica.

O laudo ainda aponta que Lady está em sofrimento e maus-tratos devido à estrutura inadequada, falta de capacitação dos funcionários e negligência veterinária e administrativa. Existe inclusive a afirmação de que Lady passa por abuso psicológico na presença do antigo tratador.

Os problemas resultaram em uma pododermatite avançada associada à osteíte séptica, a inflamação grave na pata pode matar e a Bica não tem condições para realizar o tratamento.

O Parque Arruda Câmara ainda não se pronunciou sobre o assunto e a prefeitura de João Pessoa informou que Lady vive em um espaço privado e de sossego.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe