Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Um laudo, produzido por quatro veterinários de outros estados por determinação do Ministério Público Federal, identificou que a elefanta Lady, da Bica, corre risco de morte.

De acordo com o parecer dos especialistas, Lady está com a doença que mais mata elefantes em cativeiro no mundo, a osteíte séptica.

O laudo ainda aponta que Lady está em sofrimento e maus-tratos devido à estrutura inadequada, falta de capacitação dos funcionários e negligência veterinária e administrativa. Existe inclusive a afirmação de que Lady passa por abuso psicológico na presença do antigo tratador.

Os problemas resultaram em uma pododermatite avançada associada à osteíte séptica, a inflamação grave na pata pode matar e a Bica não tem condições para realizar o tratamento.

O Parque Arruda Câmara ainda não se pronunciou sobre o assunto e a prefeitura de João Pessoa informou que Lady vive em um espaço privado e de sossego.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Centro de JP recebe serviços de limpeza para reabertura do comércio

Com o início da terceira etapa do Plano de Flexibilização na Capital a partir da próxima segunda-feira (13), que entre uma série de medidas prevê a reabertura do comércio, o…

Paraíba tem 60.421 casos confirmados e 1.250 mortes por coronavírus

A Paraíba tem 60.421 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (11). O número de mortes confirmadas por…