Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Um laudo, produzido por quatro veterinários de outros estados por determinação do Ministério Público Federal, identificou que a elefanta Lady, da Bica, corre risco de morte.

De acordo com o parecer dos especialistas, Lady está com a doença que mais mata elefantes em cativeiro no mundo, a osteíte séptica.

O laudo ainda aponta que Lady está em sofrimento e maus-tratos devido à estrutura inadequada, falta de capacitação dos funcionários e negligência veterinária e administrativa. Existe inclusive a afirmação de que Lady passa por abuso psicológico na presença do antigo tratador.

Os problemas resultaram em uma pododermatite avançada associada à osteíte séptica, a inflamação grave na pata pode matar e a Bica não tem condições para realizar o tratamento.

O Parque Arruda Câmara ainda não se pronunciou sobre o assunto e a prefeitura de João Pessoa informou que Lady vive em um espaço privado e de sossego.

PB Agora

Total
8
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO! Tião Gomes vai cutucar o cão com vara curta: quer abrir a caixa de pandora dos cartórios

O deputado estadual Tião Gomes resolveu cutucar o cão com vara curta. Pois não é que ele está decidido a partir pra cima do que chama máfia dos cartórios! Tião…

ALPB reúne prefeitos, MPPB e TJPB e discute aterros sanitários e fechamento de comarcas

O presidente da presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e os deputados Ricardo Barbosa, Pollyanna Dutra (PSB), se reuniram, na tarde desta segunda-feira (14), com o…