Os atletas que irão participar da 1ª Corrida Paraíba pela Paz – A Vida em Primeiro Lugar, promovida pelo Governo do Estado, já podem receber os kits da prova nesta sexta-feira (6) e sábado (7), na Praça de Alimentação do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, das 10h às 19h. Cada competidor irá receber camisa, bolsa, garrafa, chip de verificação e número de peito, mediante apresentação de documento de identidade e doação de um quilo de alimento não perecível e um leite em pó. A prova acontece no domingo (8), no Centro de Convenções da Capital, com concentração às 5h30 e largada às 6h30, no Pavilhão de Feiras. O estacionamento estará aberto para uso dos participantes.

De acordo com a organização do evento, toda a arrecadação financeira e de alimentos será destinada ao Hospital Napoleão Laureano. Os percursos serão de 5 km e 10 km nas categorias Público Geral, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Agente Penitenciário, além de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) cadeirantes e não cadeirantes.

O lote inicial da corrida foi vendido em menos de 24 horas. Os dois lotes seguintes foram totalmente esgotados até o fim de novembro, totalizando as 1.500 inscrições. A expectativa é que a prova atraia um público de 2 mil pessoas, que também poderá conferir estandes com exposições das forças de Segurança Pública do Estado – Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Além de estimular a prática de atividades físicas, a corrida visa promover a cultura da paz e fortalecer a aproximação das forças de segurança pública do Estado. A atividade também será alusiva aos resultados positivos do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, fruto de uma política pública de segurança, que apresenta uma significativa redução de 21% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos 11 primeiros meses de 2019.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criminosos usam nome de secretário Geraldo Medeiros para golpe

Diante da necessidade que a população de obter informações sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus, os criminosos usaram o nome do secretário de Saúde Geraldo Medeiros para aplicar…

João autoriza, com restrições, reabertura de bancos e lotéricas, na PB

governador João Azevêdo autorizou, por meio do decreto 40.141 que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27), o atendimento presencial nas agências bancárias do Estado, que…