Por pbagora.com.br

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal analisarão, nesta quarta-feira (07) se as igrejas devem funcionar como atividade essencial após divergências na decisão de magistrados. Toda essa discussão ocorre durante o auge da pandemia de covid-19 no Brasil, quando a média de mortes por dia se aproxima dos 3.000 casos e o número de óbitos já ultrapassa 330.000.

Na Paraíba, o deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que é bispo de Igreja Universal, endossou a tese de que esses estabelecimentos devem abrir suas portas para a comunidade, a fim de ajudar os aflitos e desesperados, sobre tudo na atual situação que o país passa com a pandemia. Segundo ele, muitas pessoas não têm acesso à banda larga para assistir aos cultos pela internet, e acabam desanimados. Para ele, a igreja, nesse momento, é essencial para manter o ânimo dos que mais precisam, sem falar do papel social de ajudar o próximo.

“Eu defendo que a igreja seja sempre sim atividade essencial e espero que o STF dê validade àquilo que já foi definido pelo ministro Castro Nunes e que também é defendido pela Procuradoria Geral da República, para que as igrejas se mantenham abertas com cultos presenciais, porque muitas pessoas não têm condições de pagar uma internet de banda larga para assisti-los on line. E outros, em momentos de desespero e aflição, só a fé é que pode levantar essas pessoas. E um culto presencial é isso, não é gritaria, não é falatório. É as pessoas manifestarem a fé e acender a fé daqueles que por ventura estejam desanimados. Por isso os cultos presenciais são essenciais, sem contar com as atividades sociais que as igrejas desenvolvem em toda a Paraíba e em todo Brasil. Por isso defendemos que as igrejas sejam reconhecidas como atividade essencial, com cultos presenciais e espero que o Supremo reconheça isso”, ressaltou

PB Agora

Notícias relacionadas

Após ‘feriadão’, PB apresenta redução na taxa de transmissão do novo coronavírus

Bandeiras amarelas voltam a predominar em 84% dos municípios paraibanos na 23ª avaliação do Plano Novo Normal A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz um expressivo crescimento no…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…