A Paraíba o tempo todo  |

Deputado Jutay quer reconhecimento de igrejas como atividade essencial

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal analisarão, nesta quarta-feira (07) se as igrejas devem funcionar como atividade essencial após divergências na decisão de magistrados. Toda essa discussão ocorre durante o auge da pandemia de covid-19 no Brasil, quando a média de mortes por dia se aproxima dos 3.000 casos e o número de óbitos já ultrapassa 330.000.

Na Paraíba, o deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que é bispo de Igreja Universal, endossou a tese de que esses estabelecimentos devem abrir suas portas para a comunidade, a fim de ajudar os aflitos e desesperados, sobre tudo na atual situação que o país passa com a pandemia. Segundo ele, muitas pessoas não têm acesso à banda larga para assistir aos cultos pela internet, e acabam desanimados. Para ele, a igreja, nesse momento, é essencial para manter o ânimo dos que mais precisam, sem falar do papel social de ajudar o próximo.

“Eu defendo que a igreja seja sempre sim atividade essencial e espero que o STF dê validade àquilo que já foi definido pelo ministro Castro Nunes e que também é defendido pela Procuradoria Geral da República, para que as igrejas se mantenham abertas com cultos presenciais, porque muitas pessoas não têm condições de pagar uma internet de banda larga para assisti-los on line. E outros, em momentos de desespero e aflição, só a fé é que pode levantar essas pessoas. E um culto presencial é isso, não é gritaria, não é falatório. É as pessoas manifestarem a fé e acender a fé daqueles que por ventura estejam desanimados. Por isso os cultos presenciais são essenciais, sem contar com as atividades sociais que as igrejas desenvolvem em toda a Paraíba e em todo Brasil. Por isso defendemos que as igrejas sejam reconhecidas como atividade essencial, com cultos presenciais e espero que o Supremo reconheça isso”, ressaltou

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe