A Paraíba o tempo todo  |

Justiça suspende decisão e vereador deve voltar ao cargo

Justiça suspende decisão e vereador cassado deve voltar ao cargo, no Sertão da Paraíba

Uma decisão do juiz Carlos Gustavo Guimarães, da comarca de Teixeira, suspendeu a cassação do vereador  vereador da cidade de Desterro, no Sertão do Estado, Tiago Simões e parlamentar, agora, deve voltar ao cargo.

Tiago Simões dos Santos e Napoleão de Almeida, ambos do PR, foram cassados em sessão na última quinta-feira (30). O processo de cassação durou mais de dois meses e os vereadores foram considerados culpados por falsificação de documentos públicos e quebra de decoro parlamentar.

O vereador Napoleão de Almeida impetrou mandado de segurança na Justiça, mas não obteve decisão a respeito. Após a cassação dos dois vereadores, os suplentes Gusmão Almeida e Ermando Rufino assumiram as vagas na Câmara.

Segundo informações do presidente da Câmara Municipal de Desterro, Vamberto Leite, Tiago Simões foi flagrado tentando adulterar o resultado da votação para escolha da Mesa Diretora da Câmara. Já Napoleão Andrade, ocupava a posição de presidente interino da Câmara e legitimou o resultado da votação, mesmo com a denúncia de irregularidade e o registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Após o flagrante de adulteração, a Justiça determinou a realização de uma nova eleição, que conduziu Vamberto Leite ao posto de presidente da Câmara por dois anos. O próprio presidente eleito apresentou o pedido de cassação dos dois vereadores.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe