A Paraíba o tempo todo  |

Justiça suspende concurso público da cidade de Cabedelo

O concurso público da Prefeitura de Cabedelo, para contratação de médicos foi suspenso pela Justiça.

A decisão é da juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso e ocorreu após ação civil pública movida pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba que alega salário abaixo do piso da categoria.

Na ação o SIMED-PB defende que o processo seletivo respeite a Lei Federal 3.999/61, que estabelece o piso de três salários mínimos para a carga horária de 20 horas semanais e que o edital informe a lei que regulamenta os critérios de pagamento e valores das gratificações.

A juíza, da 4ª Vara Mista de Cabedelo, entendeu que o edital do concurso em questão efetivamente não observa a remuneração mínima prevista na legislação.

A Prefeitura de Cabedelo terá 15 para apresentar defesa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe