Após acatar ação civil pública do Ministério Público da Paraíba, a juíza Lessandra Nara Torres Silva, da Vara Única de Conde, proibiu a prefeitura de fechar os acessos ao município. A medida foi adotada pela prefeita Márcia Lucena como forma de prevenção e enfrentamento a Covid-19. A ação teve início nesta sexta-feira (17) e se prolongaria até o dia 21 de abril.

De acordo com a decisão da magistrada, o fechamento das entradas do município não é de competência da gestão municipal. A juíza acrescentou que a medida adotada é “genérica e imprecisa”, pois não “possui sustentação em evidências científicas”, além de violar o direito à locomoção.

A iniciativa da Prefeitura de Conde, segundo a juíza, não possui conformidade com medidas adotadas em outras localidades. A Prefeitura do Conde terá 24 horas depois da notificação para cumprir a decisão da juíza.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Apesar de decretos mais rígidos, primeiro dia de fiscalização gera trânsito emJP

Apesar do arrocho nas medidas de isolamento social em combate ao Covid-19, no primeiro dia de fiscalização e ação educativa estabelecidas no último decreto publicado pelo Governador da Paraíba, foi…

MPPB recomenda não efetuar prisão de pessoas que não sejam suspeitas ou infectadas com covid-19

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público da Paraíba recomendou aos policiais civis e militares do Estado e aos guardas municipais de João Pessoa, Alhandra,…