A Paraíba o tempo todo  |

Justiça proíbe Prefeitura de Conde de fechar entradas do município

Após acatar ação civil pública do Ministério Público da Paraíba, a juíza Lessandra Nara Torres Silva, da Vara Única de Conde, proibiu a prefeitura de fechar os acessos ao município. A medida foi adotada pela prefeita Márcia Lucena como forma de prevenção e enfrentamento a Covid-19. A ação teve início nesta sexta-feira (17) e se prolongaria até o dia 21 de abril.

De acordo com a decisão da magistrada, o fechamento das entradas do município não é de competência da gestão municipal. A juíza acrescentou que a medida adotada é “genérica e imprecisa”, pois não “possui sustentação em evidências científicas”, além de violar o direito à locomoção.

A iniciativa da Prefeitura de Conde, segundo a juíza, não possui conformidade com medidas adotadas em outras localidades. A Prefeitura do Conde terá 24 horas depois da notificação para cumprir a decisão da juíza.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe