A Paraíba o tempo todo  |

Justiça prende dono da Thiago Calçados por crime de sonegação fiscal

Em cumprimento à ordem do Juízo da Vara de Execução Penal de Campina Grande, foi preso, nesta sexta-feira (26), Erivan Leandro de Oliveira, gestor de várias redes de lojas no Estado da Paraíba.

O mandado de prisão deriva de três condenações com trânsito em julgado, por crimes contra ordem tributária (Lei nº 8.137/90) cometidos na gestão de empresas do Grupo Thiago Calçados, localizadas em Campina Grande.

O juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, em força de unificação das penas, definiu o regime fechado para início de cumprimento de pena, que, pelas três ações penais, totalizaram 11 anos e nove meses de prisão.

O empresário Erivan de Oliveira, proprietário de diversas lojas do grupo Thiago Calçados e Thiago Esportes, responde ainda a outras ações penais na Comarca de Campina Grande, de João Pessoa e de Cabedelo, incluindo a derivada da “Operação Cinderela”, na qual também já foi condenado por sentença de primeiro grau, pendente ainda de julgamento de recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba.

O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Crimes contra Ordem Tributária (DCCOT), titularizada pela delegada Karina de Alencar Torres, e pela Promotoria de Justiça de Crimes contra Ordem Tributária (PJCCOT), através da promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz.

PB Agora com informações do MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe