Por pbagora.com.br

 A empresa aérea American Airlines foi condenada a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 3,5 mil à administradora e empresária Ana Célia Carvalho, por atraso de vôo de mais de 15 horas entre Recife e Las Vegas – EUA. A decisão foi tomada pelo 3º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital, cuja sentença foi prolatada pelo juiz Gustavo Leite Urquiza.

Segundo os autos do processo, a autora adquiriu passagem aérea com saída de Recife – PE, no dia 18 de abril, e chegada prevista em Las Vegas no mesmo dia, às 22h00.

O fato é que a Ana Célia Carvalho perdeu a conexão em Miami, em virtude do atraso na partida em território brasileiro, chegando ao seu destino somente no dia seguinte (19), por volta das 16h00, horário local, ou seja, mais de quinze horas de atraso.

A defesa da American Airlines sustentou que houve inegável excludente de responsabilidade, já que a aeronave apresentou problemas técnicos e precisava de manutenção, e por este motivo, teve que atrasar o vôo para segurança dos passageiros.

Na sentença, prolatada em audiência, o magistrado assegurou o direito da autora, relatando tratar-se de contrato de transporte, cujo nexo de causalidade prendia-se à empresa aérea, que não demonstrou serem inverídicas as alegações da profissional.

De acordo com juiz Gustavo Leite Urquiza, “torna-se necessário impor ao promovido (American) dever ressarcitório a título de danos morais, o que, atendendo ao espírito da lei e aos princípios de razoabilidade e proporcionalidade, no sentido de aplicar, em caráter pedagógico, reprimenda capaz de inibir procedimentos semelhantes no futuro”.

Ainda cabe recurso da decisão.

PB Agora

Notícias relacionadas

Polícia encerra festa clandestina e apreende jovem traficando em CG

A Polícia Militar encerrou mais uma festa que estava acontecendo, gerando aglomeração e uso de drogas. A ação da PM aconteceu no início da noite deste sábado (10), no bairro…

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Foi um verdadeiro jogaço. Digno dos dois melhores times do Brasil. E em um duelo com golaços, virada, expulsão e muita polêmica, o Flamengo é o supercampeão do Brasil, título…