A farra das “fake news” anda solta na Paraíba. Os blogueiros pagos com verbas das principais prefeituras andam cascavilhando, inventando e propagando mentiras contra o ex-governador Ricardo Coutinho. Os ataques vêm do mesmo circulo de pessoas que sofrem de uma patologia chamada mitomania, pessoas compulsivas em inventar mentiras.

Nesta quarta-feira (3), Ricardo Coutinho conseguiu duas liminares no 4º juizado especial cível da Capital contra os proprietários dos sites resumopb.com.br e blogdepianco que divulgaram “fake news” de que ele teria recebido sem trabalhar o salário no mês de janeiro de 2019 no cargo de farmacêutico na Universidade Federal da Paraíba. Ricardo Coutinho é servidor público concursado e teve portaria de aposentadoria publicada no dia 1º de março deste ano, no Diário Oficial da União (DOU).

A mentira dos dois blogueiros desta vez foi que Ricardo teria recebido o mês de janeiro sem trabalhar. Mas quem informou não teve o cuidado de verificar que em janeiro, o servidor Ricardo Coutinho estava de férias e, por isso, recebeu o salário do mês e o correspondente a um terço de férias como determina a lei. Os atores do crime Thomaz Patrick Cabral e Erasmo Thomaz Almeida de Aquino esquecem que quando se tem justiça a verdade logo logo aparece, e terão que retirar a matéria imediatamente dos sites e das redes sociais, caso contrário, pagarão multa de até R$ 7 mil. Outras ações por fake news contra Ricardo Coutinho tramitam no judiciário e a sociedade espera apenas que prevaleçam a verdade e a justiça.

Aos autores da mentira resta a dignidade de cumprir a lei retirando as notícias do ar e pedir desculpas pelo total desrespeito ao cidadão Ricardo Coutinho e a seus leitores. É o que se espera para que tenham o mínimo de dignidade e credibilidade ou então, é caso de psiquiatria mesmo.

CLIQUE AQUI E VEJA A LIMINAR 

As informações são do Blog do Clóvis Gaião.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa tem espetáculos e música gratuitos no Centro da cidade neste domingo

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos, com espetáculos e música, para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura;…

Incêndio atinge zona rural de Monteiro, na Paraíba

Um incêndio atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta sexta-feira (18). De acordo com o Tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de militares está…