A Paraíba o tempo todo  |

Justiça Federal na Paraíba adere à campanha Outubro Rosa

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) aderiu, pelo oitavo ano consecutivo, ao movimento mundial contra o câncer de mama “Outubro Rosa”. Durante todo este mês, a fachada da sede da Seção Judiciária paraibana, em João Pessoa, e da Subseção Judiciária de Campina Grande ficarão iluminadas com a cor da campanha. Além disso, algumas ações educativas serão realizadas pelo órgão para ressaltar a importância do diagnóstico precoce no combate à doença em mulheres e homens.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se, para o Brasil, no biênio 2018-2019, a ocorrência de 600 mil casos novos da doença, em cada ano. Os cânceres de próstata (68 mil) e mama (60 mil) serão os mais frequentes. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco registros ocorrem após os 50 anos), assim como outros pontos que aumentam as chances do seu desenvolvimento, a exemplo dos fatores ambientais, comportamentais, da história reprodutiva e hormonal, genéticos e hereditários. 

Outubro Rosa

O movimento foi criado nos Estados Unidos, em 1997, como forma de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce da doença. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Foto: Ascom

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe