Após ser promulgada nesta quinta-feira (8), a Justiça derrubou a lei que visava garantir a gratuidade em estacionamentos de shoppings no estado. A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, concedeu decisão liminar proibindo a fiscalização e autuação, coerção e punição.

Entenda:
É lei: fim da cobrança de estacionamento entra em vigor na Paraíba

De acordo com a decisão da magistrada, cabe apenas à União Federal legislar
sobre o assunto. “Está o Estado da Paraíba legislando sobre direito civil, usurpando competência privativa da União para tanto.”

Uma ação Tutela Cautelar Antecipada foi promovida pelo Condomínio Manaíra Shopping Center e a Portal Administradora de Bens Ltda, contra o Estado, os municípios de João Pessoa e Cabedelo e a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon).

PB Agora

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…