Por pbagora.com.br

Medidas de biossegurança relacionadas à prevenção do coronavírus foram pré-requisito para a realização de um Júri pela Comarca de Patos nessa terça-feira (20). Antes do julgamento, além de passarem pela testagem rápida para identificar eventual infectado(a) pelo vírus da Covid 19, os envolvidos receberam a aplicação da vacina contra a gripe H1N1. A medida foi viabilizada por meio de parceria entre o Fórum e a Secretaria de Saúde do Município.

De acordo com a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, titular da 1ª Vara Mista da Comarca, que é privativa de Tribunal do Júri, as medidas foram tomadas diante da atual e grave crise pandêmica que a humanidade enfrenta. Foi estabelecido, também, o uso de máscaras, álcool gel, termômetro de medição sem toque, distanciamento entre jurados, acusação, defesa, serventuários e força pública durante todo o julgamento.

“Essas medidas materializam o zelo e o cuidado do Poder Judiciário que, cumprindo seu dever, não abriu mão da segurança, bem-estar e proteção do material humano que, para nós, possui valor inestimável, posto insubstituível”, asseverou a magistrada, informando que a diretora do Fórum Miguel Sátyro, juíza Joscileite Ferreira de Lira, empreendeu todos os esforços para a consecução do ato.

Os trabalhos da equipe de saúde tiveram a coordenação do advogado e gerente de saúde, Roberto Silva Medeiros, que, pessoalmente, contribuiu para o cumprimento das normas sanitárias no ambiente, conforme informou a juíza. A Secretaria de Saúde, que realizou a ação junto à unidade judiciária, tem à frente dos trabalhos Eisenhower Alves de Brito Segundo.

A sessão envolveu o Júri de Joanilton Ribeiro de Lucena, pronunciado nos autos da ação penal promovida pelo Ministério Público.

PB Agora

Notícias relacionadas

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem hoje (16) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.…

Novo Normal: nº de cidades da Paraíba na bandeira laranja passa de 14 para 153

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, neste sábado (15), mais uma avaliação do Plano Novo Normal que passa a vigorar nos 223 municípios a partir da segunda-feira (17). Na…