A Paraíba o tempo todo  |

Juíza Higyna Josita decidirá sobre soltura de presos na Xeque Mate

Ficará a cargo da juíza substituta Higyna Josita Simões decidir se acatará o parecer do Ministério Público da Paraíba, emitido ontem, terça-feira (17), para soltura dos presos na Xeque Mate – operação desencadeada em Cabedelo, e que revelou uma Organização Criminosa entre prefeitura e Câmara de Vereadores.

A magistrada foi designada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para substituir Henrique Jácome na 1ª Vara de Cabedelo, já que o magistrado entrou em período de férias na última segunda-feira, 15. Ela ficará à frente do inquérito da Operação Xeque-Mate até o dia 9 de agosto.

Podem ser liberados da prisão Leto Viana, Leila Viana do Amaral, Antonio Bezerra do Vale Filho, Tércio Dornelas Filho e Lúcio José do Nascimento. Caso ela autorize que eles deixem a prisão, os réus passarão a cumprir apenas medidas cautelares como recolhimento domiciliar no período noturno (22h às 6h do dia seguinte), não se ausentar dos limites da Comarca de Cabedelo e João Pessoa sem autorização judicial e não frequentar bares e casas de jogos de azar. É o que aconteceu com o réu Inaldo Figueiredo Silva, solto há duas semanas, depois de prestar depoimento na segunda audiência promovida pelo juiz.

O MP não opinou pela libertação do empresário Roberto Santiago.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe