A Paraíba o tempo todo  |

Portaria da Vara Militar proíbe recolhimento de civis no 5º BPM, lembra juiz

O juiz Adilson Fabrício explicou, durante entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (20), minutos após a audiência de custódia do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que determinou a prisão do socialista para a Média de Mangabeira, que ninguém que não seja militar pode ficar detido no 5º Batalhão de Polícia Militar.

Ele ressaltou que os militares não são treinados para atuarem como agente penitenciário e assegurou que a Ricardo será dado o tratamento àqueles que possuem nível superior.

“Na verdade, organização militar é só pra ficar recolhido militar. Colocar uma pessoa civil lá, sem o treinamento específico dos policiais militares para fins penitenciários, fica difícil e vai atrapalhar o dia dia da instituição. Além disso existe uma portaria do juiz titular da Vara Militar que proíbe o recolhimento de presos civis em organizações militares do Estado da Paraíba. Está se cumprindo tão somente isso e o meu entendimento de que ali deve ser recolhido apenas militares”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe