Por pbagora.com.br

O juiz Giovanni Magalhães Porto, da 5ª Vara Criminal da Capital, que deu início nessa quinta-feira (13) à audiência de instrução e julgamento que tem como réus Gilberto Carneiro da Gama e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, decidiu que é importante ouvir também a ex-secretária Livânia Farias.

De acordo com o entendimento do juiz, também se fez necessário postergar os interrogatórios dos acusados para outro momento.

A oitiva de Livânia Farias foi designada para o dia 24 de março, às 14h.

Na audiência dessa quinta, foi ouvida a testemunha arrolada pela acusação, Leandro Nunes Azevedo, bem como as testemunhas indicadas pela defesa, Ernestina Batista de Moraes, Jorge da Silva Santiago, Geralda Félix Rodrigues, Ricardo Figueiredo Moreira, Gibran Mota e Russiene Figueiredo Silva.

“Observa-se, portanto, a necessidade de oitiva da senhora Livânia como testemunha referida, com fundamento no artigo 209, § 1º, do CPP. Observe-se que a referida acusada responde a dois processos neste Juízo referentes a Operação Calvário e foi recentemente denunciada na mesma operação junto ao TJPB com dezenas de outros acusados. Há também informação que a mesma celebrou colaboração premiada cujo termo principal de acordo já está juntado em outros processos em tramitação neste Juízo. Sendo assim, entendo necessário postergar os interrogatórios para momento posterior da testemunha/colaboradora. Razão pela qual, suspendo a presente audiência e designo sua continuidade para o dia 24 de março, às 14h”, afirmou o magistrado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Live: Ruy apresenta projeto inovador para a saúde de João Pessoa

“A criação do Centro de Especialidades Médicas, em cada distrito sanitário, irá oferecer ao cidadão pessoense uma maior agilidade no diagnóstico, como também ofertar uma contrarreferência da rede especializada mais…

Covid-19: taxa de ocupação de leitos volta a subir em todo o estado

A taxa de ocupação de leitos reservados para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) voltou a subir em todo o estado nos últimos dez dias. Os dados são da Secretaria…