Por pbagora.com.br

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciam, nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, um aporte de recursos do Governo Federal para a construção de mais de cinco mil unidades habitacionais na Capital. O investimento é resultado do trabalho de elaboração de projetos e captação de verbas realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal da Habitação (Semhab). Com as novas unidades, a cidade passará a ter mais de 11.600 moradias populares em andamento, o que vai garantir um lar para mais de 46.500 pessoas.

“Estamos realizando uma política habitacional ousada e que trará um grande impacto na melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com o apoio da presidenta Dilma vamos garantir habitação de qualidade, com infraestrutura e equipamentos públicos, o que resulta em uma vida com mais segurança, conforto e cidadania para muitas famílias. O que estamos fazendo é garantir um lar para quem hoje vive em ocupações irregulares, áreas de risco, aluguel, ou em qualquer estado de vulnerabilidade”, complementou.

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou que a equipe uniu esforços para elaborar projetos em parceria com empresas envolvidas e para buscar os recursos necessários para concretizá-los. “Encaminhamos o resultado deste trabalho para o Ministério das Cidades e, graças a isso, podemos anunciar hoje a chegada destes recursos, que vão viabilizar a construção de mais casas para quem mais precisa. O que queremos é que cada vez mais pessoas possam dormir tranquilas e que se sintam cidadãos valorizados, dignos e conscientes de seus direitos”, declarou.

As novas unidades se somam as 6.500 casas que já estão sendo construídas na Capital, o que resulta em mais de 11.600 unidades habitacionais garantidas para quem mais precisa. A este número, ainda se somam as 1.900 moradias que foram concluídas pela gestão e entregues à população de janeiro de 2013 a janeiro deste ano.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…

Com chegada de novas doses, PB passa da marca de 1 milhão de vacinas distribuídas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (16), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 107 (9,51%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.017 (90,48%) são…