Por pbagora.com.br

 Com a participação de ministros, juízes federais e operadores de direito de todo País, a cidade de João Pessoa, sedia de hoje (14) até quarta- feira, o 3º Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom). Realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com a Escola da Magistratura Federal (Esmafe) e apoio da Justiça Federal da Paraíba, o evento, que tem como coordenador geral o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), visa promover a troca de experiências, a divulgação de boas práticas e a ampliação do debate de temas relacionados à conciliação e à mediação como métodos alternativos para prevenção e solução de conflitos judiciais.

 

A cerimônia de abertura será às 16h, no Hotel Manaíra, com palestra do presidente da Ajufe, o juiz federal Roberto Veloso, e a deflagração de amplos debates de temas relacionados à conciliação e à mediação como métodos eficazes para solução de conflitos no Judiciário. Paralelo ao evento, também ocorrerá o Curso de Conciliação organizado.

 

Presenças confirmadas – O Fórum contará com a participação de conhecedores e estudiosos da matéria, dentre eles os ministros Benedito Gonçalves e Reynaldo Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), grandes entusiastas do tema, desde quando eram juízes federais e, posteriormente, integrantes dos TRFs da 2ª e da 1ª Regiões, respectivamente. Também participarão do evento o desembargador Federal José Lunardelli, do TRF de São Paulo e a conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável nacionalmente pela política de conciliação do órgão.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após aprovação de lei que viabiliza leilões, Detran buscará esvaziar pátios em 2021

Projeto de Lei que viabiliza novos leilões do Detran-PB é aprovado pela Assembleia Legislativa A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 1.301/2019, que viabiliza…

Projeto de Ruy garante vacina a motoristas e entregadores

Motoristas de transporte público e de aplicativos, bem como motoboys, contam com uma jornada diária de contato com centenas de pessoas diferentes, estando mais expostos durante a pandemia do novo…