A Paraíba o tempo todo  |

JP sedia 3º Fórum de Conciliação

 Com a participação de ministros, juízes federais e operadores de direito de todo País, a cidade de João Pessoa, sedia de hoje (14) até quarta- feira, o 3º Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom). Realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com a Escola da Magistratura Federal (Esmafe) e apoio da Justiça Federal da Paraíba, o evento, que tem como coordenador geral o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), visa promover a troca de experiências, a divulgação de boas práticas e a ampliação do debate de temas relacionados à conciliação e à mediação como métodos alternativos para prevenção e solução de conflitos judiciais.

 

A cerimônia de abertura será às 16h, no Hotel Manaíra, com palestra do presidente da Ajufe, o juiz federal Roberto Veloso, e a deflagração de amplos debates de temas relacionados à conciliação e à mediação como métodos eficazes para solução de conflitos no Judiciário. Paralelo ao evento, também ocorrerá o Curso de Conciliação organizado.

 

Presenças confirmadas – O Fórum contará com a participação de conhecedores e estudiosos da matéria, dentre eles os ministros Benedito Gonçalves e Reynaldo Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), grandes entusiastas do tema, desde quando eram juízes federais e, posteriormente, integrantes dos TRFs da 2ª e da 1ª Regiões, respectivamente. Também participarão do evento o desembargador Federal José Lunardelli, do TRF de São Paulo e a conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável nacionalmente pela política de conciliação do órgão.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe