A Paraíba o tempo todo  |

JP registra 57 casos de dengue em 3 meses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou no primeiro trimestre de 2009 (de 1º de janeiro a 31 de março) 57 casos notificados como suspeitos de dengue em João Pessoa. Desses, apenas 18 foram confirmados. O número é 93,21% menor que o do mesmo período de 2008. Nos primeiros trimestres desses dois anos não foi notificado nenhum caso de dengue hemorrágica.

De acordo com a Gerente de Vigilância à Saúde (GVS), Julia Vaz, em 2009 o órgão recebeu uma notificação suspeita de febre hemorrágica. “Descartamos a possibilidade de ser dengue hemorrágica após investigações epidemiológicas, que constataram se tratar de um avento adverso pós vacinação”, comentou.

A redução nos casos confirmados de dengue se deve as ações diárias de combate ao mosquito transmissor da doença. Apesar dos resultados positivos alcançados no primeiro trimestre, a GVS alerta que o mês de abril é um período de picos endêmicos ou epidêmicos da doença e, por isso, as ações preventivas e de controle vetorial serão intensificadas.

Confira o balanço de casos confirmados (18) por Distrito Sanitário (DS) e bairros, no primeiro trimestre de 2009:

Distrito Sanitário I

Alto do Mateus – 1; Bairro das Indústrias – 1; Ernani Sátyro – 1; Oitizeiro – l

Total DS I – 4

Distrito Sanitário II

Ernesto Geisel – 1; Gramame – 1

Total DS II – 2

Distrito Sanitário III

Bancários – 1; José Américo – 1; Mangabeira – 4

Total DS III – 6

Distrito Sanitário IV

Jardim 13 de Maio – 1; Mandacaru – 1

Total DS IV – 2

Distrito Sanitário V

Castelo Branco – 3; Tambaú – 1

Total DS V – 4.

PMJP
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe