A Paraíba o tempo todo  |

JP e mais 12 municípios assinam termo de parceria com Seja Digital

João Pessoa e mais 12 municípios assinam termo de parceria com Seja Digital para a entrega de kits gratuitos com antenas e conversores digitais

 

Na tarde desta terça-feira (20), o secretário de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa, o vereador licenciado Durval Ferreira participou de um evento, representando o prefeito Luciano Cartaxo, junto a mais 12 prefeituras cujo objetivo foi assinar um termo de parceria com a Seja Digital,  instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. O termo prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que a população possa ter acesso ao sinal digital.

 

Cumprindo determinação do Governo Federal, o sinal analógico será desligado no próximo dia 30 de maio em João Pessoa e mais 12 municípios. Entre as cidades paraibanas que receberão o sinal digital estão Alhandra, Bayeux, Cabedelo,  Mari, Marcação, Conde, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, Santa Rita, Lucena e Cruz do Espírito Santo. Além disso, mobilizadores comunitários, representantes de entidades sociais parceiras, também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Cerca de 175 mil kits gratuitos estão disponíveis para as cidades que farão a migração do sinal.

 

Enquanto secretário de ciência e tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira participou do evento representando o prefeito Luciano Cartaxo.  “Fui chamado para essa missão de contribuir com a entrega de kits gratuitos para a população de João Pessoa. Esses kits trazem com eles a inclusão social para as pessoas beneficiadas pelos programas governamentais que receberão uma antena e um conversor para também serem integradas e usufruírem destes benefícios”, disse o secretário.

 

Também participaram do evento, Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital, além de representantes das prefeituras que assinaram a parceria com a entidade. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pelas prefeituras municipais e entidades civis em parceria com a Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) e CPF em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

 

Reuniões com a comunidade

 

A primeira reunião articulada pela Secitec aconteceu no bairro de  Mangabeira, na noite de ontem (19) e reuniu representantes da comunidade, de igrejas e associações de vários bairros da capital. O objetivo da reunião foi explicar o processo de cadastramento e distribuição dos kits com antena e conversor digital. “Neste primeiro momento estamos articulando voluntários e explicando como será o processo de cadastramento e entrega dos kits gratuitos distribuídos pela Seja Digital. Estaremos com nossas Estações Digitais prontas para ajudar nesta missão”, afirma Durval Ferreira. Lembrando que após o agendamento os kits chegarão através dos Correios

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe