Por pbagora.com.br

Os turistas que visitam a cidade de João Pessoa na alta e na baixa estação estão sendo atendidos com um serviço que tem sido de sucesso: o Convention Card que foi lançado e implantado no dia 21 de maio de 2008. Trata-se de um cartão de descontos personalizado para os turistas e visitantes que se hospedam em hotéis ou pousadas associados ao Convention Bureau de João Pessoa.

Durante o período de implantação, mais de 25 mil turistas utilizaram o cartão e seus benefícios diretos em João Pessoa. O investimento em prêmios com o Programa de Incentivos aos Recepcionistas chegou a R$ 4.861,74. Segundo dados do Convention, os turistas de São Paulo lideram o ranking de utilização do cartão, seguindos de Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Entre os turistas estrangeiros, Portugal, Alemanha, EUA, Espanha e Inglaterra estão no TOP 5.

Os turistas passaram a ter descontos especiais em equipamentos comerciais como lojas, bares e restaurantes, locadoras de veículos, serviços de táxis, casas noturnas e/ou todo tipo de serviços de interesse dos visitantes na capital paraibana. O cartão é entregue gratuitamente e possui um guia de produtos e serviços a disposição do turista.

Dentre os benefícios que o turista vem recebendo com o cartão, segundo o presidente do Convention Bureau, empresário Gustavo Garcia, “é o de poder usufruir de descontos especiais, exclusivos e diferenciados, em mais de 60 estabelecimentos e quatro shoppings com serviços que são proporcionalmente maiores que a contribuição espontânea da Room-Tax”, afirmou.

O Convention Card tem o objetivo de atender as necessidades comerciais e de serviços a serem oferecidos aos turistas e visitantes. “Queremos também estimular o incremento e fomento de comercialização e consumo de serviços, sejam turísticos ou não, através dos descontos diretos, mediante a apresentação do cartão”.

Dados do Convention Card

– Foram confeccionados 100.000 cartões que vem sendo distribuídos com os turistas;

– 30.000 Guias de Produtos e Serviços foram confeccionados;

– Mais de 25.000 turistas utilizaram o cartão e seus benefícios diretos;

– 5 treinamentos foram realizados sobre o Convention Card na rede hoteleira;

– 60 empresas e 4 shoppings são conveniados com o Guia de Produtos e Serviços;

– R$ 4.861,74 foram investidos em prêmios com o Programa de Incentivos aos Recepcionistas;

– 50 recepcionistas foram beneficiados diretamente com o Convention Card;

– 15 hotéis e pousadas participam na oferta dos Benefícios;

– Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte, respectivamente são as regiões que mais vem visitando a cidade de João Pessoa,

– Top 10 dos Estados incluídos no ranking do Convention Card: SP, PE, DF, RJ, RN, MG, RS, CE, PR, GO;

– Europa, Américas do Norte, Sul e Central, Ásia, respectivamente foram os continentes que mais vem visitando a cidade de João Pessoa;

– Top 5 dos países no ranking do Convention Card: Portugal, Alemanha, EUA, Espanha e Inglaterra;

– Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresário Gustavo Garcia, “os dados levantados a partir das informações coletadas são interessantes e prevê que o volume de recursos injetados na cidade fortalece a tese de que o setor de eventos precisa receber especial atenção, sobretudo por se tratar de uma ferramenta de desenvolvimento que pode ser ampliada para diversos agente econômicos da cidade, possibilitando um crescimento sustentável do setor e contribuindo para a construção da imagem de João Pessoa com um destino importante no cenário dos eventos no Nordeste. A meta agora é ampliar o serviço e atender ainda mais turistas que chegam a cidade.”

Dentre os parceiros do Convention Card, estão: SEBRAE, Câmara de Dirigentes Logistas, ABRASEL, Transnacional e Secretaria de Turismo de João Pessoa.
 

 

Assessoria

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