A Paraíba o tempo todo  |

Jovens enfrentam problema para se alistar e Exército tenta regularizar situação

 O Comando do 1º Grupamento de Engenharia de João Pessoa enviou uma nota, na manhã desta segunda-feira (06), justificando os problemas que os jovens estão enfrentando para fazer o alistamento militar na 1ª Delegacia do Serviço Militar, que fica no Centro da capital.

De acordo com nota, o problema já está sendo resolvido e prevê que nos próximos dias a situação seja cotornada.

 

 

NOTA À IMPRENSA

 

PROCESSO DE ALISTAMENTO MILITAR DO ANO 2017 EM JOÃO PESSOA/PB

 

 

O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) esclarece que o processo de alistamento militar, que atualmente acontece na 1ª Delegacia do Serviço Militar no Centro da cidade, tem sofrido problemas técnicos no sistema de emissão dos respectivos certificados de alistamento, impedindo a efetiva celeridade no cadastramento dos dados.

 

Compreendendo a importância da regularização do processo de alistamento e das devidas necessidades individuais de cada cidadão, a 23ª Circunscrição de Serviço Militar já está tomando providências para otimizar tal sistema e reduzir o atraso no andamento de tais cadastramentos. Estimamos que nos próximos dias a situação já volte à normalidade.

 

O jovem brasileiro tem o prazo de 1º de janeiro a 30 de junho do ano em que ele completa 18 anos para fazer o alistamento, que atualmente pode ser feito on line pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

 

Após fazer o cadastro pela internet, o jovem passa por etapas de aprovação ou eliminação. Se ele for aprovado seguirá para as etapas presenciais dentro das Organizações Militares. Caso não aprovado no processo on line, ele deve seguir pessoalmente para a Junta de Serviço Militar mais próxima, a fim de adquirir seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Para outras informações e esclarecimentos contatar a Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia.

 

Atenciosamente,

1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA (1º Gpt E)

EXÉRCITO BRASILEIRO

“DEDICAÇÃO E TRABALHO, A SERVIÇO DO BRASIL”

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe