A Paraíba o tempo todo  |

Policial autor de disparo que matou vigilante em CG será afastado, diz PM

Foto: Reprodução/TV Correio/Arquivo pessoal

Um jovem vigilante foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no bairro da Palmeira, na Zona Norte de Campina Grande. De acordo com familiares da vítima, um policial teria efetuado o disparo por achar que o vigilantes estivesse armado.

Tácio Lima, de 27 anos,estava em uma motocicleta com seu tio, Edson da Silva, em direção a casa de sua mãe quando houve a abordagem policial. De acordo com relatos feitos pelo tio de Tácio, os dois desceram da moto e um dos policiais pediu os documentos de ambos. No entanto, quando Tácio colocou sua mão no bolso para retirar o medicamento um policial disparou um tiro que atingiu o abdome do vigilante.

Ao ver o sobrinho ferido, Edson questionou o policial o motivo do disparo e, segundo ele, o militar teria respondido que achava que o jovem iria tirar uma arma do bolso. Edson relatou ainda aos policiais que Tácio era trabalhador e nunca teve passagem pela polícia.

O vigilante foi socorrido pelos próprios policiais que realizaram a abordagem, mas  já chegou sem vida ao Hospital de Trauma de Campina Grande. Tácio era casado e tinha uma filha menor.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparou será afastado para ter acompanhamento psicológico.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe