Nesta segunda-feira (09) a nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o ano de 2020 tomará posse.

O desembargador  José Ricardo Porto será empossado ao cargo de presidente do órgão, enquanto que o desembargador Joás de Brito Pereira será o vice-presidente e corregedor.

A celebração da posse acontecerá o auditório do TRE-PB, às 14h

No mesmo dia assume também o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que será empossado às 10h como membro efetivo da Corte e à tarde como novo vice-presidente e corregedor-geral.

José Ricardo Porto

Natural de João Pessoa, filho do desembargador Sílvio Péllico Porto, que foi uma legenda na história do Judiciário da Paraíba, bem como integrante de uma família com outros expoentes do Direito no Nordeste, o futuro presidente do Tribunal Regional Eleitoral graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba.

Também foi conselheiro da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil por três mandatos, presidente do Conselho de Administração da Sudepar (Superintendência dos Estádios da Paraíba) e PB-TUR, presidente da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba e Secretário-Chefe de Governo.

Foi advogado militante a partir do Foro de João Pessoa por cerca de três décadas, tendo sido nomeado desembargador em junho de 2010, notabilizando-se pelo domínio dos temas pertinentes à Justiça. Ele foi alçado à vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral em 2018.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia atua na prevenção do coronavírus em 32 aldeias indígenas Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba deu início, nessa quinta-feira (2), a um trabalho voltado para alertar a população indígena que vive nas 32 aldeias do Litoral Norte do Estado, com…

Exame do gerente do Bemais, que morreu sábado, dá positivo para coronavírus

Foi confirmado no final da tarde deste sábado (04) que a morte do gerente de compras da rede Bemais de Supermercados, Tety Ferreira, ocorreu em decorrência de contaminação pelo novo…