A Paraíba o tempo todo  |

Jornalistas que cobrem o combate à covid-19 podem entrar no grupo prioritário de vacinação

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando que as Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, incluam nos grupos prioritários de vacinação da H1N1, os profissionais da imprensa que estão na linha de frente da cobertura sobre a pandemia do coronavírus.

O parlamentar alega que, apesar da vacina contra influenza não ter eficácia contra o coronavírus, irá auxiliar os profissionais a se manterem imunizados para H1N1, doença que começa a ter maior elevação de casos a partir do início do período chuvoso, previsto para o mês de maio, nas regiões do Litoral e Borborema do Estado.

Para ele, os profissionais de imprensa que estão fazendo a cobertura sobre o coronavírus, circulam por muitos locais, estão frequentemente em unidades de saúde, além de não estarem podendo cumprir o isolamento, tendo em vista que estão atuando nas redações dos veículos de comunicação, para poder manter a sociedade informada. “Essa medida se faz necessária, haja vista o relevante trabalho que a imprensa tem realizado, e a necessidade de mantê-los protegidos”, ressaltou.

O deputado lembrou ainda que a ação pode ajudar também na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. “Ajudando também a reduzir a procura por serviços de saúde. O que nesse momento é uma medida de segurança sanitária”, ressaltou.

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha já contempla esse público. Desse modo, Eduardo sugere que entre os próximos grupos específicos de vacinação da H1N1, os profissionais da imprensa, que estão na linha de frente da cobertura da pandemia do coronavírus, sejam incluídos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe