A Paraíba o tempo todo  |

Jornalistas com idade a partir dos 40 anos são inclusos em vacinação e pode abrir precedentes

Os jornalistas com idade superior a 40 anos foram inclusos na vacinação contra Covid-19 após uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18). O grupo prioritário abrange ainda cinegrafistas e blogueiros registrados. Apesar de ter informado sobre a inserção do novo grupo, não há data para início da vacinação dessa categoria.

O caso pode abrir precedentes para outros Estados. O Sindicato dos Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, já tentou várias vezes incluir os jornalistas paraibanos na lista prioritária sem furar a fila. Isso porque, os jornalistas também trabalham expostos à contaminação do vírus. Prova disso é que vários jornalistas paraibanos já morreram em decorrência de contaminação pelo vírus.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20).

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe