A Paraíba o tempo todo  |

Jornalismo online: curso este mês

Comunique-se promove novo curso de Jornalismo Online este mês em João Pessoa

Mais uma vez, o Portal Comunique-se, em parceria com o Escritório de Comunicação Mídia Sapiens, de João Pessoa, promoverá um curso voltado para profissionais de comunicação na Paraíba. Nos próximos dias 26 e 27 deste mês, na FESP Faculdades, no Manaíra Shopping, na Capital, será ministrado o curso “Jornalismo Online 2.0 – Hipermídia e Redes Sociais”.

As inscrições para o curso podem ser feitas através do portal Comunique-se (www.comunique-se.com.br), onde também o interessado pode encontrar maiores informações, segundo informa o jornalista William Tejo Filho, consultor associado da empresa paraibana. Para se inscrever, clique aqui.

Segundo ainda William Tejo, o curso em parceria com o Comunique-se abordará as melhores práticas de texto na Internet e conceitos relacionados às novas mídias, sobretudo na relação entre jornalistas e leitores, evolução da transposição digital à web 2.0, redes sociais e plataformas de publicação pessoa (blogs, twitter, etc). As atividades mesclam aulas expositivas, debates e atividades em sala de aula.

A oficina será ministrada pelo jornalista André Rosa, que é formado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. É especialista em Web e experiente em iniciativas nas novas formas de comunicação. Rosa ministra, desde 2003, no Comunique-se, cursos e oficinas da área de Jornalismo Online.

André Rosa foi subeditor do site da Gazeta Esportiva, onde trabalhou por nove anos. Por outros dois anos, foi gerente de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, é professor da UniSant’Anna no curso de Comunicação Social, além de ministrar aulas pelo Comunique-se em todo o Brasil.

Conforme o jornalista / professor, serão abordadas a história do jornalismo online no Brasil, boas práticas de redação (texto e título), as cinco características do Jornalismo Online:

– Instantaneidade
– Perenidade
– Multimediação
– Hipertextualidade
– Interatividade (jornalismo colaborativo, blogs) e internet X Mídia Impressa e Eletrônica

 

Mídia Sapiens

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe