A Paraíba o tempo todo  |

Jornal ‘A União’ para de funcionar

superintendente do Jornal A União volta a afirmar que õrgão será fechado a partir de hoje, mas com data para reabrir o mais rápido possível

Volta a polêmica em torno do histórico Jornal ‘A União’ (veículo de comunicação oficial do Estado). O superintendente do órgão, Severino Ramalho Leite, voltou a afirmar na manhã desta quarta-feira, (05), que após reunião com o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, o órgão vai fechar a partir de hoje, mas com data para reabrir o mais rápido possível.

Segundo informações do superintendente o Jornal vai passar por reformas e deve reassumir o formato antigo de Standard. Para ele, no Brasil não existe uma tradição de aceitação do formato tablóide. Ramalho leite disse ainda que o atual formato assumido decolou apenas no Sul do país, pela influência dos imigrantes europeus, houve assimilação dos tabloides, mas aqui não.

Severino lembrou ainda a importância do Jornal para o Estado e disse que se trata de um patrimônio jornalístico histórico e cultural. O que está acontecendo é que a União tem papel para, no máximo, 10 edições e deve passar por reformas estruturais bem como na composição do quadro de pessoal.

“Vamos reformular todo o projeto gráfico e precisamos reunir uma boa equipe para voltarmos a funcionar e essas mudanças devem ocorrer num breve espaço de tempo. Temos algumas metas a alcançar e também pensamos em distribuir o impresso em todas as escolas do Estado como forma de disponibilizar culturalmente e dar acesso a informação a todos os estudantes”, finalizou.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe