Por pbagora.com.br

Serão abertos, nesta segunda-feira (4), mais um importante evento esportivo da Paraíba: os Jogos Socioeducativos Recomeçar. A solenidade de abertura ocorre às 9h. Serão 215 participantes das seguintes unidades: Centro Socieducativo Edson Mota (João Pessoa), Centro Educacional do Adolescente (Sousa e João Pessoa), Lar do Garoto (Campina Grande), Semiliberdade (João Pessoa), Centro Educacional do Jovem (João Pessoa), Centro Rita Gadelha (João Pessoa).

A solenidade de abertura será no ginásio do Centro Edson Mota, que fica localizada na rua Severino Macena Dantas, no bairro de Mangabeira, na Capital. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). Já as competições acontecerão em todos os Centros e na sexta-feira (8), ocorrem as finais, reunindo os vencedores, no Edson Mota.

As modalidades que integram a disputa são: futsal, futebol de campo, atletismo, xadrez, vôlei e cabo da paz. “Lembrando que cada centro terá suas competições e no último dia do evento, os melhores de cada modalidade irão se encontrar no Edson Mota, em João Pessoa, para as finais. Os Jogos Socieducativos Recomeçar incentivam a ressocialização”, frisou José Hugo, coordenador.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, lembrou os segmentos beneficiados com o esporte neste ano de 2019. “Neste ano, o Governo do Estado já realizou os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, Jogos Indígenas nas aldeias Potiguaras, Jogos dos Ciganos com as aldeias de Sousa, Jogos Escolares e Paraescolares em todas as regiões, o mesmo com a Copa Sub 15. E ainda, está em andamento, os Jogos dos Servidores Públicos Estaduais e ainda vem pela frente os Jogos Paralímpicos da Paraíba”, disse.

Hervázio ainda lembrou “dos investimentos do Governo com mais cerca de 350 passagens aéreas para os paraibanos que irão disputar os Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau e os que vão para as Paralimpíadas Escolares, na cidade de São Paulo, no fim deste mês de novembro”.

 

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula se diz disposto a apoiar quem puder derrotar Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que está aberto a apoiar qualquer candidato que possa derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e nas disputas municipais…

Preso suspeito de assaltar propriedades usando fardamento policial

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), um homem suspeito de usar fardamentos policiais para invadir e assaltar propriedades rurais da cidade de Cruz do Espírito Santo, a 38 quilômetros…