O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a realização dos Jogos das Reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, na Capital. O evento, que é realizado no mês de março, comemorativo ao Dia da Mulher, ocorre entre os dias 11 e 13, com a prática de várias modalidades esportivas e ainda apresentações culturais.

De acordo com a organização, cerca de 200 mulheres que cumprem pena na unidade participam dos jogos. “Haverá futebol, vôlei, atletismo, cabo da paz e também atividades de dança e aeróbica. É algo realmente para que elas tenham a consciência de que o esporte é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora Sandra Lucena, professora de Educação Física.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, ressaltou o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos. “Os Jogos das Reeducandas é o primeiro grande evento do calendário esportivo paraibano amador. O Governo tem a meta de difundir as ações no segmento e agora, como é o Mês da Mulher, haverá a dinâmica de realizar os Jogos no Júlia Maranhão”, frisou.

Os Jogos das Reeducandas é uma realização da Sejel e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem despenca de altura de cinco metros enquanto trabalhava

Um homem despencou de uma altura de cinco metros enquanto ajudava a realizar a cobertura de um galpão no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A vítima teria sido atingida…

PSDB/PB realiza capacitação sobre utilização de pesquisas nas estratégias eleitorais

Líderes políticos e filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de todas as regiões do estado da Paraíba participam no próximo sábado (18), a partir das 14 horas, da…