Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a realização dos Jogos das Reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, na Capital. O evento, que é realizado no mês de março, comemorativo ao Dia da Mulher, ocorre entre os dias 11 e 13, com a prática de várias modalidades esportivas e ainda apresentações culturais.

De acordo com a organização, cerca de 200 mulheres que cumprem pena na unidade participam dos jogos. “Haverá futebol, vôlei, atletismo, cabo da paz e também atividades de dança e aeróbica. É algo realmente para que elas tenham a consciência de que o esporte é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora Sandra Lucena, professora de Educação Física.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, ressaltou o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos. “Os Jogos das Reeducandas é o primeiro grande evento do calendário esportivo paraibano amador. O Governo tem a meta de difundir as ações no segmento e agora, como é o Mês da Mulher, haverá a dinâmica de realizar os Jogos no Júlia Maranhão”, frisou.

Os Jogos das Reeducandas é uma realização da Sejel e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito promove show com aglomeração para comemorar vitória de sucessor na PB

Um Prefeito promove show de forró com aglomeração de pessoas para comemorar vitória de sucessor na Paraíba. A festa foi mostrada em nível nacional no Fantástico. Um show da banda…

Brasil tem média móvel de 484 mortes por Covid a cada dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…