A Paraíba o tempo todo  |

Jogos das Reeducandas marcam programação do Mês da Mulher

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a realização dos Jogos das Reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, na Capital. O evento, que é realizado no mês de março, comemorativo ao Dia da Mulher, ocorre entre os dias 11 e 13, com a prática de várias modalidades esportivas e ainda apresentações culturais.

De acordo com a organização, cerca de 200 mulheres que cumprem pena na unidade participam dos jogos. “Haverá futebol, vôlei, atletismo, cabo da paz e também atividades de dança e aeróbica. É algo realmente para que elas tenham a consciência de que o esporte é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora Sandra Lucena, professora de Educação Física.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, ressaltou o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos. “Os Jogos das Reeducandas é o primeiro grande evento do calendário esportivo paraibano amador. O Governo tem a meta de difundir as ações no segmento e agora, como é o Mês da Mulher, haverá a dinâmica de realizar os Jogos no Júlia Maranhão”, frisou.

Os Jogos das Reeducandas é uma realização da Sejel e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe