O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a realização dos Jogos das Reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, na Capital. O evento, que é realizado no mês de março, comemorativo ao Dia da Mulher, ocorre entre os dias 11 e 13, com a prática de várias modalidades esportivas e ainda apresentações culturais.

De acordo com a organização, cerca de 200 mulheres que cumprem pena na unidade participam dos jogos. “Haverá futebol, vôlei, atletismo, cabo da paz e também atividades de dança e aeróbica. É algo realmente para que elas tenham a consciência de que o esporte é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora Sandra Lucena, professora de Educação Física.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, ressaltou o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos. “Os Jogos das Reeducandas é o primeiro grande evento do calendário esportivo paraibano amador. O Governo tem a meta de difundir as ações no segmento e agora, como é o Mês da Mulher, haverá a dinâmica de realizar os Jogos no Júlia Maranhão”, frisou.

Os Jogos das Reeducandas é uma realização da Sejel e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fim do impresso: Jornal Correio da Paraíba encerra atividades após 66 anos

Fundado em 5 de agosto de 1953, o Jornal Correio da Paraíba vai encerrar as atividades neste sábado, 4 de abril. O Correio era o único jornal impresso privado a…

Paraíba recebe quase 9 mil testes rápidos para o coronavírus

No combate ao novo coronavírus, a Paraíba recebeu 8.870 testes rápidos para o Covid 19 por parte do Governo Federal. De acordo com o Secretário Executivo de Gestão da Rede…