Um jogo de terror desenvolvido por um designer de games em Campina Grande conquistou o primeiro lugar em duas categorias do SBGames 2019, um dos maiores eventos acadêmicos sobre games da América Latina, que este ano aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro. O “Helpless”, desenvolvido por Tácitto Mariano, de 27 anos, venceu as categorias Melhor Jogo de Estudante e Melhor Narrativa.

“Vencer o festival SBGames nas duas categorias que concorri foi algo mágico. Durante o evento, pude relembrar todas as sensações, problemas e dúvidas que tive durante o desenvolvimento do Helpless. Já me sentia orgulhoso em ter chegado às finais, e com a vitória me sinto ainda mais realizado”, diz o designer de games.

Tácitto Mariano é da cidade de Santana do Cariri, no Ceará, mas mora em Campina Grande desde 2014, quando começou o curso de Jogos Digitais em uma faculdade da cidade. O game Helpless foi desenvolvido e apresentado por ele como Trabalho de Conclusão de Curso, em 2018.

Helpless é um jogo de terror em 3D com transição temporal. “O jogo é em primeira pessoa, com mecânica de transição temporal. O jogador controla um personagem que volta à sua antiga casa, após 20 anos, para enfrentar os problemas do seu passado”, explica Tácitto Mariano.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 170 milhões

Acumulada há 14 concursos, a Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (19) prêmio estimado em R$ 170 milhões. O sorteio das seis dezenas do concurso 2.235 será realizado a partir das 20h…

Salas da reitoria da UFPB têm vidros quebrados e paredes pichadas

O prédio da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizada no campus sede, em João Pessoa foi depredado e teve os vidros das portas de entrada quebrados. O ambiente…