Um jogo de terror desenvolvido por um designer de games em Campina Grande conquistou o primeiro lugar em duas categorias do SBGames 2019, um dos maiores eventos acadêmicos sobre games da América Latina, que este ano aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro. O “Helpless”, desenvolvido por Tácitto Mariano, de 27 anos, venceu as categorias Melhor Jogo de Estudante e Melhor Narrativa.

“Vencer o festival SBGames nas duas categorias que concorri foi algo mágico. Durante o evento, pude relembrar todas as sensações, problemas e dúvidas que tive durante o desenvolvimento do Helpless. Já me sentia orgulhoso em ter chegado às finais, e com a vitória me sinto ainda mais realizado”, diz o designer de games.

Tácitto Mariano é da cidade de Santana do Cariri, no Ceará, mas mora em Campina Grande desde 2014, quando começou o curso de Jogos Digitais em uma faculdade da cidade. O game Helpless foi desenvolvido e apresentado por ele como Trabalho de Conclusão de Curso, em 2018.

Helpless é um jogo de terror em 3D com transição temporal. “O jogo é em primeira pessoa, com mecânica de transição temporal. O jogador controla um personagem que volta à sua antiga casa, após 20 anos, para enfrentar os problemas do seu passado”, explica Tácitto Mariano.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cajazeiras registra maior índice de chuvas da Paraíba em 2020

A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi o município paraibano onde mais choveu em 2020, com o registro de 1.216 milímetros, segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão…

Vigilância sanitária interdita fábrica clandestina de álcool em gel em CG

No início da tarde desta quarta-feira (1º) a Vigilância Sanitária em ação conjunta com o Procon-CG, Polícia Militar e outros órgãos interditou uma fábrica clandestina de álcool gel em Campina…