A Paraíba o tempo todo  |

Jogo de terror desenvolvido na PB, conquista 1º lugar no SBGames 2019

Um jogo de terror desenvolvido por um designer de games em Campina Grande conquistou o primeiro lugar em duas categorias do SBGames 2019, um dos maiores eventos acadêmicos sobre games da América Latina, que este ano aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro. O “Helpless”, desenvolvido por Tácitto Mariano, de 27 anos, venceu as categorias Melhor Jogo de Estudante e Melhor Narrativa.

“Vencer o festival SBGames nas duas categorias que concorri foi algo mágico. Durante o evento, pude relembrar todas as sensações, problemas e dúvidas que tive durante o desenvolvimento do Helpless. Já me sentia orgulhoso em ter chegado às finais, e com a vitória me sinto ainda mais realizado”, diz o designer de games.

Tácitto Mariano é da cidade de Santana do Cariri, no Ceará, mas mora em Campina Grande desde 2014, quando começou o curso de Jogos Digitais em uma faculdade da cidade. O game Helpless foi desenvolvido e apresentado por ele como Trabalho de Conclusão de Curso, em 2018.

Helpless é um jogo de terror em 3D com transição temporal. “O jogo é em primeira pessoa, com mecânica de transição temporal. O jogador controla um personagem que volta à sua antiga casa, após 20 anos, para enfrentar os problemas do seu passado”, explica Tácitto Mariano.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe