A Paraíba o tempo todo  |

Jogador paraibano da Seleção deve receber medalha da CMJP

Vereador pretende conceder medalha Cidade de João Pessoa ao jogador Douglas Santos

Um Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Dinho (PMN) na Câmara Municipal de João Pessoa pretende homenagear o jogador paraibano Douglas Santos.

O vereador espera que a proposição seja aprovada na Casa de Napoleão Laureano por unanimidade, já que o jogador foi destaque na campanha vitoriosa da seleção brasileira na conquista da inédita medalha de ouro nos jogos olímpicos.

“Eu me sinto muito feliz e honrado em propor essa homenagem, já que Douglas Santos vem engrandecendo o nome da Paraíba e dos atletas paraibanos por onde passa. Seja na Seleção Brasileira, seja nos clubes que representa, ele é exemplo e motivo de honra e homenagens e essa conquista do ouro olímpico vem abrilhantar ainda mais sua carreira” pontuou o vereador. 

A Medalha do Mérito da cidade de João Pessoa é a maior honraria do Legislativo Municipal e é concedida àqueles de extraordinário valor que prestam relevantes serviços a cidade de João Pessoa, elevando o nome da Capital paraibana.

Douglas Santos

O jogador paraibano de 22 anos nasceu em João Pessoa e iniciou sua carreira jogando futsal ainda na escola. Passou pelo ‘peneirão’ e foi admitido nos juniores do Náutico, no final de 2011. No início do Campeonato Pernambucano de 2012 disputou três partidas no estadual, marcando um gol.

Ainda no Náutico, com a saída de Waldemar Lemos e a chegada de Alexandre Gallo, Douglas Santos passou a ter um papel mais importante no time, chegando à titularidade na ao longo do Campeonato Brasileiro de 2012. Ao final do ano, Douglas Santos foi classificado como a revelação do Náutico na temporada.

Passou pelo Granada, da Espanha e Unidense, da Itália e desde 2014 atua pelo Atlético Mineiro. Em função de suas boas atuações e regularidade ao longo do Campeonato Brasileiro de 2015, Douglas Santos recebeu a Bola de Prata e foi eleito para a seleção do Brasileirão.

Aos dezoito anos, Douglas Santos foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2012. O jogador passou por um período de testes na Granja Comary, onde participou de amistosos da Seleção Sub-20. Ao final de 2012, foi um dos 22 convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013, na Argentina.

Poucos dias depois de completar 19 anos, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez, em 2013, para disputar uma partida amistosa contra a Bolívia. Em maio de 2014, foi convocado por Alexandre Gallo para jogar o Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira Sub-21. Em 2015, o jogador recebeu sua primeira oportunidade com o técnico Dunga, sendo chamado para os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos.

Integrou o elenco que disputou a Copa América Centenário em 2016. Estreou pela seleção principal em 2016 em partida amistosa contra o Panamá.

A mais atual conquista veio nas Olímpiadas, onde ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a inédita medalha de Ouro nos jogos olímpicos.

 

PB Agora com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe